Qual sua relação com os elementos?

Apesar dos prédios e asfalto para todo o lado, vivemos rodeados também de natureza. Nela estão presentes os grandiosos quatro elementos que os gregos usavam para classificar e explicar o funcionamento do mundo. É claro que com a física e a química moderna sabemos que as coisas não são como os antigos pensavam. Mas ainda temos algo em comum, o fascínio pelos elementos fogo, água, terra e ar. Claro, cada pessoa sente uma conexão diferente com cada elemento.  Tenho um amigo que parece criança antes de abrir um presente quando começa uma tempestade, outro quando entra na água parece um saci.

Apesar de praticamente todas as pessoas que conheço terem uma ligação especial com algum desses elementos, poucas pararam pra pensar sobre como se sentem perto deles. Qual é o seu elemento favorito? O que você sente perto dele? O que ele te dá em termos de emoções e energia? Você fica calmo, contemplativo, eufórico?

Não estou procurando aqui algo da mente como sou de gêmeos então gosto de ar, ou gosto do fogo porque ele permitiu que a humanidade cozinhasse (a não ser, é claro, que isso te leve ao êxtase quando você olha para o fogo). O que proponho é um contato vivo e real com cada um dos elementos e uma viagem para dentro do seu corpo e das suas emoções.

Simples, divertido e profundo. Olhe o fogo e veja o que sente, lembre-se do que sentiu perto de uma fogueira. Faça isso com a água, o vento e a terra. Que efeito tem andar descalço na grama? O que sente quando vê uma montanha ou uma rocha bem grande?

Depois dessa viagem interna você pode até conseguir alguns aliados para o dia-dia. A água para mim é um elemento mágico de alinhamento emocional, se estou desanimado ela me anima, se estou eufórico ela me aclama. Me sinto mais eu perto da água. Um banho e pronto, consigo ver qualquer problema com mais clareza.

O que os elementos fazem com e por você?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *