O que te faz vibrar?

Essa é uma pergunta chave para uma vida com mais significado. Por mais estranho que pareça muitas pessoas não conseguem responde-la satisfatoriamente.

  • O que você ama fazer, ver ou ouvir?
  • Que coisas no seu dia-dia você faz e não vê o tempo passar?
  • Que atividades você realiza que faz com que você vá dormir com um sorriso de satisfação no rosto?
  • Quantas vezes na semana você realiza essas atividades?

Pare agora e anote o que você pensou quando leu essas perguntas.

Ler, brincar com seu gato, ver a pia da cozinha limpa, viajar, flores… Foi isso o que você respondeu? Tenho percebido ultimamente que as pessoas não dão valor a esses pequenos mimos que são essenciais para o nosso bem estar. Estamos tão atolados com a pressão do mundo e a necessidade de desempenho em todas as áreas de nossa vida que não nos permitimos tirar alguns minutos para fazer aquilo que nos faz vibrar. Só que isso tem seu preço. Nosso rendimento diminui, o estresse aumenta, ficamos insatisfeitos com nossas vidas, comemos mais do que o necessário e compramos mais e mais coisas que não acrescentam em nada.

Aqui vai um pequeno exercício que a meu ver tem um efeito fabuloso: feche os olhos, não agora, pois você não conseguirá ler o resto do texto. Agora pense em todas essas pequenas coisas que te fazem bem, pipoca, cobertor, flores, perfume, cafuné, carinho, amizade, aconchego, perfume, café fresquinho, rizada, bolo assando, elogios, abraços… Fale lenta e pausadamente coisas que te encantam. Tente fazer esse exercício agora.

Como você se sente? Melhor?

É um exercício curto, mas que ajuda muita gente a aliviar o estresse e construir um estilo de vida mais saudável.

Gostaria muito de saber o que te faz vibrar e o que achou dessa pequena atividade

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *